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Bobinas de Ignição GM Astra Vectra Zafira

 

Como sabemos, as bobinas de ignição, são peças muito importantes para o funcionamento de qualquer veículo.

Sendo assim, vamos falar de algumas peças exclusivas da General Motors, disponíveis no catálogo da Chucar, onde você pode acompanhar, clicando aqui.

Porém, hoje nosso foco está para as Bobinas de Ignição GM Astra Vectra Zafira, uma peça importada da Chucar, onde também apresentaremos informações sobre o funcionamento da peça e claro, suas formas de aplicação.

Sendo assim, para saber tudo sobre o assunto, recomendamos prosseguir com a leitura desse post, afinal de contas, por aqui, você terá acesso aos principais detalhes, bem como o link para comprar a melhor peça para o seu veículo da GM.

Então, vamos ao assunto?

 

O que são bobinas de ignição e como funcionam?

Com a função de ampliar a tensão da bateria do veículo, a bobina de ignição é uma peça imprescindível para o funcionamento adequado do motor de qualquer automóvel.

Então, por meio do envio de alta tensão às velas, é que se gera a centelha que viabiliza o processo de combustão da combinação de ar e combustível.

E, assim como os motores se desenvolveram ao longo do tempo, com a bobina de ignição também se atualizou.

Sendo assim, sua duração é bem maior, mas, a base de seu funcionamento ainda segue a mesma lógica.

 

Bobinas de Ignição GM Astra Vectra Zafira: Descrição da peça

Por que comprar na Chucar?

Na Chucar, encontramos esse modelo com uma descrição completa, a fim de deixar você muito bem-informado e confortável, para realizar a compra e ter absoluta certeza de que esta é a melhor opção para o seu veículo GM.

Então, para quem não sabe, a Chucar é pioneira na distribuição de peças elétricas automotivas a mais de 30 anos no mercado, sempre trazendo para seus parceiros e clientes peças de qualidade com os melhores preços.

Sendo assim, encontramos nesta peça 3 pinos sem modulo de ignição e aproveitando que fazemos parte do Mercado Coleta, todos os pedidos confirmados em até as 14 horas são enviados no mesmo dia, o que realmente é um diferencial da Chucar.

Além disso, todos os produtos da empresa, vem direto da fábrica, portanto, possuem garantia e nota fiscal

Dessa forma, você estará muito bem amparado.

E, para compra a peça, basta clicar no link abaixo!

Além disso, em caso de dúvidas entre em contato com a equipe de especialistas da Chucar, eles estão prontos para te atender em qualquer situação!

 

Aplicações da peça

  • GM ASTRA 1.8 Gasolina / Alcool 1998>2004
  • GM ASTRA 2.0 Gasolina 1998>
  • GM ASTRA 2.0 Flex 2004>
  • GM ASTRA 2.0 16V SFI Gasolina 1999>2005
  • GM ASTRA 2.0 Multipower 2004>2006
  • GM VECTRA 2.0 Flex / Gasolina 2003>2005
  • GM VECTRA 2.2 16V SFI Gasolina 1997>2005
  • GM VECTRA 2.4 16V Flex 2005>2009
  • GM VECTRA 2.0 Flex 2007>2009
  • GM ZAFIRA 2.0 16V SFI Gasolina / Flex 2001

Para conhecer outras bobinas de ignição da GM disponíveis na Chucar, não deixe de acompanhar as atualizações do Blog.

Afinal, por aqui sempre traremos um conteúdo relevante e algumas dicas de melhores peças do catálogo da Chucar.

 

 

Como testar uma bobina de ignição?

Assim como qualquer outra peça veicular, também é imprescindível fazer testes na bobina de ignição a fim de descobrir possíveis falhas.

Portanto, siga os passos a seguir e garanta que as Bobinas de Ignição GM Astra Vectra Zafira, estão em perfeito estado.

Ah, não se esqueça de que para realizar o teste, é necessário contar com um multímetro — aparelho que mede e avalia grandezas elétricas.

Agora que tudo está pronto, saiba que existem 3 tipos de avalição, dentre elas, citamos:

              1.Teste de resistência do enrolamento primário

Aqui, a instrução varia conforme o manual do fabricante.

Mas, mesmo assim, o primeiro passo é buscar nele onde fica o enrolamento primário da bobina para, então, utilizar o multímetro na escala de 200 Ohms.

Para se certificar de que o valor da resistência elétrica está numa escala normal, deve aparecer no visor um número entre 0,2 e 1,0 Ohms.

              2. Teste de resistência do enrolamento secundário

Assim como acontece com o enrolamento primário, neste caso também deve-se seguir o manual do fabricante para encontrar o enrolamento secundário.

Feito isso, basta utilizar o multímetro na escala de 20 mil Ohms.

Então, para se certificar de que o valor da resistência elétrica está numa escala normal, deve aparecer no visor um número entre 4 mil e 16 mil Ohms.

               3.Teste de alimentação

Aqui, a primeira instrução é alterar o multímetro para a forma de voltímetro.

Feito isso, basta verificar se a tensão no enrolamento primário da bobina de ignição está entre 12 e 14 volts (valores habituais).

Se aparecer no visor um valor diferente dessa faixa, é necessário buscar um profissional especializado para corrigir o problema.

 

Por fim, saiba que esses testes também podem ser realizados em qualquer bobina de ignição, mas, recomendamos contactar seu mecânico de confiança para confirmar se tudo bem seguir esses passos.

 

Quanto tempo dura uma bobina de ignição?

Uma bobina de ignição não costuma apresentar falhas com muita frequência, tendo uma durabilidade maior se comparado às velas, aos cabos de ignição e ainda, outras peças do automóvel.

No entanto, a peça sofreu algumas alterações com o passar dos anos, que influenciaram diretamente em seu tempo de vida útil.

Mas, mesmo assim, é importante realizar uma revisão periódica, principalmente se o veículo apresentar “sintomas” como:

  • Consumo excessivo de combustível;
  • Apresentação de defeitos ou ruídos agudos;
  • Performance do motor mais fraca.

Além disso, quanto ao tempo de duração de uma bobina de ignição, podemos afirmar que, algumas variantes devem ser consideradas de acordo com cada caso nesse processo.

Sendo assim, devemos considerar, por exemplo:

  • Tipo de carro;
  • Quilometragem;
  • estado de conservação das peças.

Entre outros.

Mas, de um modo geral, as bobinas de ignição que são originais, costumam durar mais de 200 mil km rodados.

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