Você tem grande conhecimento em peças automobilísticas?
Pois bem, para te ajudar nesta questão, saiba que aqui no Blog da Chucar, você encontra informações relevantes sobre algumas peças da empresa.
E no post de hoje, falaremos sobre algumas curiosidades que envolvem o motor de partida, que provavelmente você não sabia.
Então, para facilitar, por aqui, você encontrará os seguintes conteúdos:
- Por que o alternador queima
- Onde comprar o motor de partida
- Onde comprar um alternador
- Qual a diferença de motor de arranque e alternador?
Sinta-se à vontade para navegar pelo Blog e conhecer conteúdos incríveis e exclusivos sobre o universo de peças automobilísticas de forma fluida e descomplicada.
Então, vamos ao nosso tema de hoje?
Motor de Partida ou Motor de Arranque
Primeiramente, vamos te contextualizar, lembrando que o motor de arranque ou motor de partida é um motor elétrico com escovas que tem como principal função, transformar energia elétrica em energia mecânica.
Sendo assim, fica inoperante após realizar esta função no sistema de partida, permanecendo parado mesmo enquanto o motor do automóvel estiver em funcionamento.
Que tal agora, conhecermos algumas curiosidades sobre a peça e tornar o assunto mais divertido e dinâmico?
Confira mais detalhes no tópico abaixo!
Curiosidades sobre o motor de partida
Então, que tal mergulharmos em um pouco de história e conhecermos algumas curiosidades sobre a peça?
Veja alguns detalhes a seguir e surpreenda-se com boas histórias!
- O primeiro motor de partida do mundo automotivo surgiu em 1912 em um Cadillac, nos Estados Unidos, o que contribuiu para que as mulheres começassem a ter mais acesso ao automóvel, já que não era mais preciso ter força para girar a manivela e ligar o carro.
- A Kombi foi um dos últimos carros que utilizou manivela em suas primeiras unidades – já existiam alguns outros veículos com motor de arranque –.
- Foi apenas em 1927, que o motor de partida passou a equipar os veículos dos fabricantes, e desde então a peça compõe todo o maquinário dos automóveis até os dias atuais.
Marcas mais populares de motor de partida
Ainda como curiosidade, você sabe quais são as marcas de motor de partida mais populares? SIM! Assim como outros itens no mercado, também existem muitos modelos de motor de partida.
Confira alguns deles a seguir!
- BOSCH
- Delco Remy
- Valeo
- Magnet Marelli
- Denso
- Mitsubishi
- Hitachi
- ISKRA
- MItsuba
- Prestolite
- Lucas Indiel
- Wapsa
Onde comprar o motor de partida?
Se você é novo por aqui e porventura, necessita de qualquer uma dessas peças, não deixe de entrar em contato com a Chucar, através deste link e conferir as melhores opções!
Por aqui, você vai encontrar inúmeros modelos, que se adequam a muitos automóveis, o preço que é a melhor parte e claro, um atendimento profissional técnico e diferenciado, sempre visando o melhor atendimento aos clientes.
Portanto, você precisa de um novo motor de partida? Procure pelas peças da Chucar e comprove a qualidade da empresa!
Dessa forma, você não vai se arrepender!
Valores do motor de partida
O preço médio do motor de partida, costuma variar de modelo para modelo, porém, ele geralmente custa na faixa de R$ 350 a R$1000.
Sem contar que, o preço da mão de obra, também varia de acordo com o preço de cada auto elétrica e dificuldade de mão de obra.
Pesquise a melhor empresa e realize o serviço com segurança!
Quando é necessário trocar o motor de partida?
Saiba que, o motor de partida, é a peça do automóvel que possui mais durabilidade, porém, quando o veículo está com algum outro problema o primeiro a sofrer é o motor de partida por ser acionado mais vezes, trabalhando de maneira excessiva diminuindo seu tempo útil de vida.
Sendo assim, o motor de partida deve ser trocado, quando apresentar problemas, assim como outras peças que também dependem de seu funcionamento.
Porém, você pode ter a sorte de nunca precisar trocar o motor de partida. Afinal de contas, a peça trata-se de um sistema pouco utilizado, na qual, só entra em funcionamento quando é dada a partida no carro e depois desliga.
Sendo assim, a sua duração está mais relacionada com os hábitos do motorista do que com o desgaste dos componentes conforme a quilometragem.
Portanto, quanto maior a quantidade de partidas, maior o desgaste e, sob condições ideais, o motor de partida pode durar até 50 mil quilômetros.
Então, para preservar a peça, que tal algumas dicas de cuidados? Dessa forma, você garante um tempo de vida útil maior e ainda, evita transtornos com relação a troca da mesma
Para tanto, confira mais detalhes abaixo e coloque as dicas em prática para notar a diferença!
Dicas para preservar o motor departida e aumentar sua duração
Dica #1: Tome cuidado ao dar a partida! Volte sempre a chave na posição inicial e não force se o carro não pegar. Afinal de contas, segurar por mais de 10 segundos com o sistema de ignição acionado requer muita força, o que acaba superaquecendo, causando a queima das peças e outros problemas
Dica #2: Além disso, não acione a chave quando o motor já estiver ligado! Isso faz o motor de arranque girar mais que o necessário, prejudicando o fluxo do motor do carro e danificando o conjunto todo.
Então, para evitar que problemas aconteçam, siga essas dicas à risca e garanta um bom funcionamento da peça por mais tempo!
E, para finalizar nosso post de hoje, que tal dar uma navegada aqui pelo Blog e conhecer mais sobre peças automotivas?
Afinal de contas, conhecê-las é muito importante, não é mesmo?
Aproveite e compartilhe conosco quais outras curiosidades você ouviu sobre o motor de partida e como você cuida da sua peça… nós vamos adorar saber!